Conforme a tecnologia evolui, passamos a contar com cada vez mais ferramentas capazes de trazer sucesso ao marketing. Com os recursos que possuímos hoje, já é possível exibir seus anúncios exatamente para o público certo, sem risco de erro. E não se trata apenas de um único sistema: é o caso de Facebook Ads e Google Adwords.

Você já pensou em incluir essas plataformas na sua estratégia de marketing? Como elas oferecem vantagens bastante tentadoras, pode ficar difícil saber qual é a mais indicada para o seu negócio.

Veja a seguir como descobrir a melhor solução para você!

Como o Facebook Ads pode ajudar o meu negócio?

O Facebook é a maior rede social do mundo. Atualmente, conta com cerca de 1,7 bilhão de usuários ativos. Sua plataforma de publicidade, o Facebook Ads, é uma maneira excelente de impactar as pessoas certas nesse número gigantesco. Tendo em mente o público-alvo exato da sua campanha, é possível impactá-lo de forma altamente precisa usando essa ferramenta.

A plataforma possui um sistema de segmentação bastante sofisticado. A partir de informações inseridas pelos próprios usuários e detectadas pela rede social, você pode exibir seus anúncios para indivíduos de múltiplos perfis.

Para citar alguns exemplos, é possível atingir quem acabou de noivar, mora longe dos pais ou curte viajar. As possibilidades são quase infinitas.

Como o Google Adwords pode ajudar o meu negócio?

Você sabe quantas buscas no Google são feitas por segundo? Cerca de 40 mil. Trata-se não só do principal site de pesquisas da Internet, mas também de uma parte integrante do dia da maioria das pessoas que utiliza a rede. Ao iniciar suas campanhas de anúncios com o Google Adwords, você pode exibir o seu conteúdo para quem busca por termos específicos.

Mostrando seus anúncios para quem busca certas frases, você tem a certeza de que o público certo será impactado pela sua mensagem. Afinal, se aquelas pessoas procuram por essas palavras, significa que têm interesse nelas. Isso qualifica bastante a sua audiência, fazendo com que ela fique mais propícia a fechar negócio.

Facebook Ads e Google Adwords: qual escolher?

A resposta curta é: ambos.

Você não precisa se limitar tanto ao escolher entre Facebook Ads e Google Adwords. Ambas as plataformas têm muitos benefícios a oferecer para a sua marca e de forma alguma uma substitui a outra. É possível ativar uma campanha de qualidade utilizando uma combinação dos dois, acessando as vantagens de ambos.

Os anúncios criados no Facebook Ads são capazes de impactar seu público com foco em perfil, levando em consideração as características dos seus clientes em potencial. O alto poder de segmentação dessa rede social — somado à grande base de usuários — permite encontrar as pessoas certas para atingir seus objetivos.

O Google Adwords, por outro lado, trabalha com foco em intenção. A sua campanha de anúncios nessa plataforma será focada naquilo que motiva o seu público a buscar o seu negócio. Ao detectar esses desejos, você se torna capaz de prever quais palavras-chave usariam em buscas e consegue criar uma campanha destinada a aparecer nos momentos certos.

Ficou bastante claro que essas duas plataformas se complementam muito bem, não é? Uma boa estratégia de marketing não se limita, e sim consegue combinar diferentes elementos dentro de si para impactar a audiência usando métodos distintos, mas igualmente eficientes. Também cabem outros canais de marketing nesse meio, portanto, continue de olho nas tendências para acertar.

Facebook Ads e Google Adwords são excelentes plataformas para aumentar a visibilidade e as vendas da sua marca. Saiba mais sobre isso lendo nosso post sobre as 5 melhores dicas para vender mais usando a Internet!

 

Diego Kanaane

Consultor web.